Gudrun Bartels

Gudrun Bartels Biographie

 

 

 

Gudrun Bartels nasceu na cidade hanseática de Bremen, licenciada em arte pela Universidade de Göttingen. Actualmente vive e trabalha como artista freelancer em Friedland.

Mostrou a sua arte em inúmeras exposições na Alemanha e no exterior. Gudrun Bartels visitou Portugal pela primeira vez em 1975 e desde então voltou sempre para estadias mais longas.

As impressões das paisagens, da flora, das forças, da natureza e da cultura portuguesa podem encontrar-se nos seus quadros.

As obras do site  “Impressões de Portugal“ foram criadas no Algarve durante os últimos três anos. São o resultado da inspiração pela natureza e cultura, padrões gráficos de Azulejos e combinações de cores.

Gudrun Bartels trabalha nestes casos com tintas acrílicas que são muitas vezes combinadas com cores pastel e pigmentos. Os quadros pretendemdespertar um sentimento relativo ao espaço e à amplitude,pintura na fronteira entre ordem e caos. Tenta reorganizar estruturas naturais de modo a sugerir uma linguagem simbólica desejada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *